Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (28 votos)




ONLINE
3








 

Previsão do tempo

 


Willian José perto de fechar com o Santos

11/05/2013 09h05 - Atualizado em 11/05/2013 09h05

Santos 'inocenta' Willian José por ida ao Grêmio, e Muricy aguarda

Felipe Faro lembra de acerto com atleta, mas cita investidor como entrave. 'A vontade dele era o Santos'. Treinador mantém cautela

Por Marcelo Hazan e Lincoln Chaves Santos, SP

 
 
Willian José, atacante do São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Willian José interessava ao Santos em dezembro
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

O reforço mais próximo de desembarcar na Vila Belmiro é William José, atacante do Grêmio que terá seu empréstimo, válido até maio de 2014, repassado ao Santos. O centroavante de 21 anos pertence ao clube uruguaio Deportivo Maldonado, do empresário Gustavo Arribas. Apesar de ter a contratação encaminhada, o Peixe adota cautela para não ver repetido o filme de dezembro, quando ficou no quase. Mesmo perdendo o jogador no último instante, o Alvinegro não guarda mágoas de Willian. Muito pelo contrário.

O superintendente de esportes do Santos, Felipe Faro, faz questão de lembrar que os salários foram acertados com Willian José e a vontade do atleta era atuar na Vila Belmiro. O entrave, segundo o dirigente, foi a conversa com os investidores donos de seus direitos.

– Vamos esperar definir para falar. Mas é importante dizer que naquela época não foi culpa do jogador. Ele não teve nada com isso, coitado. Não dependia dele, e sim do investidor. Não houve esse acerto. Se não há um acordo, ele não pode fazer nada. Mas Santos e jogador se acertaram em cinco minutos. O investidor quis mandar para o Grêmio e mandou. Mas eu digo: a vontade dele era o Santos – diz o dirigente.

Nessa linha de raciocínio, Faro recorda inclusive de uma entrevista de Willian José, em que o centroavante já falava como reforço santista. Seguindo a postura da diretoria, o técnico Muricy Ramalho também evita comentários sobre o provável novo jogador.

– O que posso falar? Não posso falar nada. No começo do ano, eu falei e ele não veio. Então, melhor não falar nada – resumiu.

O Alvinegro também tinha interesse no meia Roni, do Mogi Mirim, mas o jogador acertou com o São Paulo. Jorge Henrique, atacante afastado do Corinthians, e Cortez, lateral-esquerdo de saída do Tricolor, são outros nomes estudados.

publicidade