Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (902 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


'Volta logo, papai', diz bilhete
'Volta logo, papai', diz bilhete

 

'Volta logo, papai', diz bilhete encontrado em documento de copiloto morto em acidente aéreo

 


 

 

Do UOL, em Sorocaba (SP)

 

  • Arquivo pessoal

    Fernando (à esquerda) e Cauan posam para foto antes do acidente aéreo em Sorocaba (SP)

    Fernando (à esquerda) e Cauan posam para foto antes do acidente aéreo em Sorocaba (SP)

Em meio ao que sobrou do avião monomotor que caiu nesta quarta-feira (29), em Sorocaba (98 km de São Paulo), foi encontrado um bilhete de amor da mulher do copiloto, Fernando Bondezan. No recado, preso ao documento do profissional, estava escrito: "Obrigada por ser esse grande homem, esse pai maravilhoso. O marido que sonhei! Agradeço a paciência... Você é tudo em nossas vidas, um amor verdadeiro e muito forte". No verso, havia uma frase que dizia respeito à filha dele, que vai completar dois anos: "Volta logo, papai".

Bondezan e o piloto Cauan Michelino morreram no acidente. O monoturbo anfíbio decolou do aeroporto de Sorocaba com destino a Jundiaí, mas caiu minutos depois em uma rua da zona norte da cidade. A asa do avião bateu em uma casa e também atingiu a fiação elétrica da rua. Houve curto circuito, e o avião pegou fogo imediatamente. Os ocupantes morreram no local. Os moradores da casa não ficaram feridos.

Na manhã desta quinta-feira (30), representantes da Defesa Civil foram à casa para verificar os riscos de desabamento. "Mantivemos a interdição apenas na parte da frente, onde existe o risco de desabamento", disse o engenheiro José Mendes. "Todo o imóvel deve ficar fechado porque não existe energia elétrica nem água, mas depois que esses serviços forem restabelecidos, os moradores poderão voltar", acrescenta.

O dono da casa, segundo o engenheiro, deve procurar pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) para pedir os reparos necessários. Os destroços do avião foram levados para um hangar no aeroporto de Sorocaba e ficarão à disposição da Aeronáutica, que será responsável pelas investigações sobre as causas do acidente.

O corpo de Bondezan foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira (30) no cemitério Horto Florestal em São Paulo. Já o enterro de Cauan está programado para esta sexta-feira (31) às 11h, no cemitério Parque dos Girassóis, também na capital paulista

Amigos dos dois pilotos estavam em Sorocaba e confirmaram que eles tinham muita experiência. Segundo um dos parentes de Bondezan, ele pilotava havia dez anos. Marinho Muniz, 61, foi a última pessoa a falar com os dois antes da partida em Sorocaba. Para ele, houve algum problema no avião. "A turbina deve ter parado", disse.

 

Previsão do tempo

 

topo