Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (901 votos)




ONLINE
40





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


Videomonitoramento em Vilhena
Videomonitoramento em Vilhena

Polícia

domingo, 20 de outubro de 2013

Publicado por Siqueira

Videomonitoramento em Vilhena diminui em 31% número de ocorrências policiais

 

O 3º Batalhão de Polícia Militar divulgou ontem, os  resultados obtidos no segundo levantamento da estatística realizada no sistema de vídeomonitoramento da cidade de Vilhena.

 

Durante o mês de setembro houve redução de 31% no índice de ocorrências no centro da cidade, onde se localizam quatro câmeras, sendo que, no geral, manteve-se a redução de 40% nos índices de ocorrências policiais nos demais locais cobertos pelas câmeras, conforme estudo anterior.  Desta forma, a cidade de Vilhena tem se mantido mais segura.

 

A fim de ampliar a área de monitoramento por câmeras, encontra-se  em execução a 2ª fase do projeto, com conclusão prevista para o final do mês de outubro, com a instalação de mais 08 câmeras, sendo no Bairro Orleans (Próximo a UNESC), Bela Vista (Av. 05 c/ Av.38), Alto Alegre (Av. Paraná c/ Av. 34), Jardim Primavera(Av. 1705 c/ Curitiba), Setor 19(Av. Rondônia c/ Av. Presidente Nasser), Cristo Rei (Av. Melvin Jhones c/ Rua 1508), e duas câmeras no Centro (Av. Cap. Castro c/ Rua Getúlio Vargas) e Av. Jamari c/ Av. José do Patrocínio.

 

Ênfase

 

Haverá ainda a execução 3ª Fase o projeto, no início de 2014, com a instalação de mais três  câmeras na cidade, sendo que foi firmado convênio com a prefeitura para a manutenção das câmeras a partir de Fevereiro de 2014.

 

Após os 90 dias de instalação, as imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento na cidade de Vilhena tem se mostrado altamente eficiente na resolução de  crimes, apoiando as autoridades policiais locais,  bem como por solicitação direta do Poder Judiciário, visto fornecer prova material das práticas de crimes, subsidiando a fase processual.

 

As imagens são eficientes também  na  resolução de conflitos advindos de outras ocorrências policiais, mediante o fornecimento de tais imagens, como nos casos dos acidentes de trânsito.

 

Central de Vídeomonitoramento do 3º BPM serve de modelo para outros municípios.

 

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel  PM  Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, juntamente com o engenheiro  elétrico Diego Cerutti estiveram nas cidades de Cacoal, Jarú e Machadinho do Oeste nos dias 16 e 17 de outubro, apresentando o projeto de Vídeomonitoramento Urbano  de Vilhena.

 

Ao tomar conhecimento da importância do projeto,  e dos resultados positivos  alcançados com sua  implantação no que tange a  segurança pública, autoridades desses municípios entraram em contato com o Ten  Cel PM  Gonçalves, que de pronto deslocou-se a esses municípios para divulgar o projeto com  finalidade deste  servir de modelo para  outros que serão implantados naqueles municípios.

 

Após a reunião com autoridades e comandantes de Unidades da Polícia Militar nessas localidades, foi dado início ao projeto de Monitoramento Urbano no mesmo padrão de Vilhena  nos três municípios visitados, com previsão de serem concluídos no primeiro semestre de 2014.

 

De acordo com o prefeito de Machadinho do oeste Mario Alves “ a instalação do projeto de Monitoramento  visa trazer mais segurança a população local, vez que apresenta - se como um excelente e dinâmico instrumento que poderá não só garantir mais  segurança, mas também  prevenir ações de risco à sociedade e  até salvar vidas .

 

 

Matéria:Lenilson Guedes

Fotos: Folha de Vilhena

 

Previsão do tempo

 

topo