UNIDADE DE CORPO DE BOMBEIRO

Publicada em 16 de Maio de 2013 as 01h:23min

Adriano Boiadeiro propõe unidade do Corpo de Bombeiros em Nova Brasilândia
 
ALE/RO  

 

 A Assembléia Legislativa aprovou indicação apresentada pelo deputado Adriano Boiadeiro (PRP), sugerindo que o Governo de Rondônia  crie uma estrutura do Corpo de Bombeiros na cidade de Nova Brasilândia D´Oeste.  O deputado diz ser “lamentável” a ausência desses militares no município, onde o socorro médico, de forma precária, é realizado por uma equipe reduzida de profissionais que atuam numa unidade mista mantida pela prefeitura local.

 A indicação do deputado atende aos apelos feitos pela comunidade. Segundo relatos dos moradores, houve ocorrência de incêndios florestais, em residências particulares e em comércios que não puderam ser controlados por falta de um serviço especializado. “Nos preocupa muito a saúde de pessoas que sofrem acidentes de trânsito e, pela falta de um socorro rápido, podem vir a falecer”, diz o parlamentar.  “Há casos de morte, inclusive”, concluiu.

 Adriano Boiadeiro propõe que o governador destine  recursos para a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município.  O deputado destacou ainda o esforço da prefeitura paras garantir infraestrutura urbana e rural mínima na cidade, mas refez as cobranças, ao Estado, para que o tráfego nas estradas vicinais seja  também melhorado com intervenções do DER (Departamento de Estradas de Rondônia).