Santos aceita propostas de Real e Barça

24/05/2013 - 20h50

Santos aceita propostas de Real e Barça, e deixa pai de Neymar decidir

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

A bola está mais que nunca com Neymar e seu pai, Neymar da Silva Santos. O Santos informou em seu Twitter que aceitou as duas propostas oficiais que recebeu pelo atacante. O UOL Esporte apurou que os clubes em questão são os arquirrivais espanhois Barcelona e Real Madrid. Caberá a Neymar, junto de seu pai, considerar a parte que lhes cabe nas propostas e decidir qual será o novo clube do jogador.

Eles estão sendo aguardados na Vila Belmiro, juntamente com o empresário Wagner Ribeiro, para pegar as propostas recebidas durante a tarde. Depois, todos deixarão o estádio para uma pequena reunião, onde será discutida qual das ofertas é melhor e chegar à resposta final. O Real Madrid fez a oferta mais alta - 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões). O Barça, que conta com a preferência de Neymar, ofereceu 28 milhões de euros (R$ 74 milhões). O clube merengue irá pagar 4 milhões de euros de salário anual a mais que o time blaugrana (11 a 7). 

Independente do clube que optar, é certo que Neymar estará em campo às 16h deste domingo, contra o Flamengo em Brasília, pela estreia do Brasileirão. O duelo terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Junior. Diante das proposições... ...e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do Clube decidiu negociar o jogador.  Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar", explicou o clube em seu Twitter.

Os dirigentes do Santos se reuniram na tarde desta sexta-feira com o diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, para tentar fechar a venda de Neymar. O pai do jogador fez uma reunião paralela de cerca de uma hora com o vice-presidente do Peixe, Odilio Rodrigues Filho. O craque santista também esteve na Vila Belmiro, mas para gravar um comercial.

Neymar pai disse para a TV Globo que iria jantar com o seu filho com as duas propostas em mãos para decidir qual será o futuro do atacante. Ele afirmou que os dois confirmarão a decisão ainda nesta sexta-feira.