Salve-se quem puder

Notícias

220 leituras | 000 comentário | Notícias | Rondônia

terça-feira, 18 de agosto de 2015 tudorondonia

Salve-se quem puder: Doentes do João Paulo agora são despejados no pátio do hospital

COMPARTILHE
 

Neste final de semana, o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, deu seu primeiro passo para garantir a indicação de seu partido, o PMDB, para disputar a prefeitura da capital. Durante a convenção peemdebista, Pimentel discursou e afirmou que , graças ao apoio do governador Confúcio Moura (PMDB), está “mudando a cara da saúde em Rondônia”. Peemedebistas como o senador Valdir Raupp também elogiaram o trabalho do afilhado na Secretaria de Saúde.

Nesta segunda-feira, a realidade de um dos principais hospitais públicos de Rondônia – o João Paulo II – se impôs aos discursos enganadores.

Dezenas de pacientes foram colocados na área do pátio interno da parte de trás do hospital, enfrentando um calor de quase quarenta graus e expostos à contaminação.

Parentes dos doentes tiraram fotos e enviaram para a imprensa. As imagens mostram o estado deplorável em que se encontra aquele hospital.

A decisão de colocar os doentes fora das enfermarias e até dos corredores foi tomada diante da superlotação.
Os parentes dos doentes pedem uma intervenção do Ministério Público e do Conselho Regional de Medicina para fiscalizarem a situação inaceitável em que seus familiares estão.

fonte: tudorondonia Visualizar Impressão