Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


RAUPP corre o risco de também ser preso
RAUPP corre o risco de também ser preso

Notícias

049 leituras | 000 comentário | Notícias | Política

sexta-feira, 28 de junho de 2013 rondocristao

RAUPP corre o risco de também ser preso, se condenado pelo STF

COMPARTILHE
 


Depois de Marcos Donadon e seu irmão Natan Donadon serem presos a justiça brasileira começa a dar sinais de seriedade e moralidade. Seguindo este raciocínio o próximo parlamentar rondoniense a ser preso é o então presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp de Matos que também foi condenado pelo STF a 06 (seis) anos de prisão por prática de peculato, quando então Governador de Rondônia.

raupp_choro

Este crime de peculato é referente, a desvios de dinheiro público, ações graves referidas ao Senador que atualmente é presidente do maior partido do Brasil, PMDB.

O processo em questão é o de número Nº 0023961-36.2000.8.22.0501, o Ministério Público do Estado na época não aceitou a pena de 06 anos de prisão e requereu revisão do regime prisional e um maior tempo de prisão.

Hoje o processo está na última estância e a qualquer momento poderá entrar na pauta novamente para julgamento do mérito, caso isto ocorra, Rondônia novamente estará de volta na mídia Nacional e desta vez, a repercussão será maior.

A ação penal de nº 358 que já está em curso no STF teve a época o Ministro Celso de Mello, onde  manteve a sentença de primeiro grau.

 
 
 

 

fonte: rondocristao Visualizar Impressão