RAUPP corre o risco de também ser preso

Notícias

049 leituras | 000 comentário | Notícias | Política

sexta-feira, 28 de junho de 2013 rondocristao

RAUPP corre o risco de também ser preso, se condenado pelo STF

COMPARTILHE
 


Depois de Marcos Donadon e seu irmão Natan Donadon serem presos a justiça brasileira começa a dar sinais de seriedade e moralidade. Seguindo este raciocínio o próximo parlamentar rondoniense a ser preso é o então presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp de Matos que também foi condenado pelo STF a 06 (seis) anos de prisão por prática de peculato, quando então Governador de Rondônia.

raupp_choro

Este crime de peculato é referente, a desvios de dinheiro público, ações graves referidas ao Senador que atualmente é presidente do maior partido do Brasil, PMDB.

O processo em questão é o de número Nº 0023961-36.2000.8.22.0501, o Ministério Público do Estado na época não aceitou a pena de 06 anos de prisão e requereu revisão do regime prisional e um maior tempo de prisão.

Hoje o processo está na última estância e a qualquer momento poderá entrar na pauta novamente para julgamento do mérito, caso isto ocorra, Rondônia novamente estará de volta na mídia Nacional e desta vez, a repercussão será maior.

A ação penal de nº 358 que já está em curso no STF teve a época o Ministro Celso de Mello, onde  manteve a sentença de primeiro grau.

 
 
 

 

fonte: rondocristao Visualizar Impressão