Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (46 votos)




ONLINE
4








 

Previsão do tempo

 


Professor é preso suspeito de abusar de aluno

3/05/2013 17h14 - Atualizado em 23/05/2013 17h25

Professor é preso suspeito de abusar de aluno em escola de Porto Velho

Caso aconteceu no Sesc Escola, na quarta-feira, 22.
De acordo com instituição, professor estava em fase de experiência.

 

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

 
Comente agora

O professor de educação física Renan Corrêa Marques, de 36 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (22), em Porto Velho, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, de acordo com o boletim de ocorrência. O fato foi relatado pela própria criança ao pai, que acionou a polícia. Em nota, o Sesc Escola informou que o professor foi afastado do cargo e fazia parte do quadro de profissionais da instituição há cinco semanas, em fase de experiência.

À polícia, o pai relatou que, após buscar o filho na escola, a criança contou que, após o recreio, Renan o orientou a criança a pedir para a professora para ir ao banheiro. O professor também se dirigiu ao banheiro, onde teria acontecido o abuso. Renan ainda teria dito à criança que o fato “poderia se repetir várias vezes”.

De acordo com a polícia, a criança se mostrou ‘apavorada’ na presença do suspeito, quando o caso foi relatado à direção da escola.

Diante dos fatos o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Polícia, entretanto o exame de corpo de delito na criança não foi realizado devido a greve da Polícia Civil. Na tarde desta quinta-feira (23) o suspeito foi encaminhado a Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha.

A mãe da criança preferiu não se manifestar sobre o assunto, informando, apenas, “que tudo estava esclarecido” e que o advogado da família está cuidando do caso.