Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (902 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


PREFEITO DE CACOAL MANDA INVADIR HOSPITAL
PREFEITO DE CACOAL MANDA INVADIR HOSPITAL

Notícias

019 leituras | 000 comentário | Notícias | Política

domingo, 28 de setembro de 2014 rondoniagora

PREFEITO DE CACOAL ASSINA DECRETO E MANDA INVADIR HOSPITAL SÃO DANIEL COMBONI

COMPARTILHE
2892014-155319-incompet.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Cacoal, Padre Franco Vialleto, deixou claro neste domingo desorganização da saúde pública no Município. A Justiça rondoniense havia determinado intervenção na Unidade de Mista de Cacoal devido ao caos no local e o prefeito na última semana havia assinado decreto de Estado de Perigo Iminente e informava que poderia tomar qualquer imóvel. Durante a madrugada as instalações do Hospital São Daniel Comboni foram tomadas pela Prefeitura. O prefeito baixou novo decreto requisitando as instalações por dois anos. 

A situação revoltou dirigentes Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO). O presidente da entidade, Claudemir Borgh disse emocionado à imprensa que há anos vem lutando para que ali fosse instalado um hospital do câncer, uma unidade cardiológica para garantir benefício para população, “mas nosso hospital ser tomado dessa forma na calada da noite é muito revoltante. Praticamente dois terços do Hospital agora é da Prefeitura. Aqui dentro temos muitos equipamentos que estavam em fase de implantação, mas agora isso não e mais nosso agora é da Prefeitura”.

A equipe do RONDONIAGORA esteve no local tentou contato com o secretário da Saúde, Fabiano Santos Amorim, que estava nas dependências do hospital, porém ele não quis contato, mandando informar que, posteriormente a assessoria de comunicação irá marcar uma coletiva.

Na decisão que decretou a intervenção na Unidade Mista, a Justiça determinava ao Estado assumir, provisoriamente, o pronto atendimento em média e alta complexidade, a partir do dia 3 de novembro de 2014, no Hospital Regional de Cacoal.

fonte: rondoniagora Visualizar Impressão

 

Previsão do tempo

 

topo