Pedido redução do número de vereadores em alvorada

Notícia

Politico

09/11/2015 16:13 h

Pedido redução do número de vereadores em alvorada do Oeste

 

Considerando que as eleições municipais já está se aproximando, o Vereador do PMDB, Cicero Antônio Costa, Presidente da Augusta Casa de Leis, em ato que prova estar entendendo o recado das ruas, e ainda que pelo exercício na direção a frente da Câmara Municipal de Alvorada d’ Oeste / RO tem visto que somente com redução de gastos nas despesas que poderá ter resultado positivo a frente da gestão administrativa e financeira. Considerando que todos sabem do momento difícil que o pais está atravessando, da mesma forma o estado e Alvorada não é diferente dos outros municípios. 

Fato que o Vereador Cícero - PMDB está apresentando nesta data projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal para alterar o numero de vereadores do Município de Alvorada d’ Oeste. Sendo que na presente legislatura tem se esmerado na economia do erário para que termine o ano com saldo positivo dentro dos parâmetros administrativos e na intenção de reduzir gastos resolveu apresentar propositura de redução dos 11 (onze) vereadores atuais para o número de 09 (nove) vereadores para o pleito de 2017/2020, onde calcula a economia para os cofres públicos de aproximadamente R$ 360.000,00 (Trezentos e sessenta mil reais) no próximos 04 (quatro) anos sómente na diminuição dos 2 cargos. Valores este que poderá ser empregado na agricultura, esporte, saúde e educação entre outros setores necessários. 

Com isto está se aproximando o que estabelece a Emenda nº 58 que alterou a redação primitiva do inciso IV, do artigo 29 da Constituição Federal. Em tempos de crise e pegando carona na onda de moralização, ética e responsabilidade com o dinheiro público que toma conta do país, ainda que sugeriu ao Executivo Municipal que estude a extinção de cargos de Secretários Adjuntos, uma vez que nosso município não comporta tantos cargos onerosos aos cofres públicos. 

Como nosso município tem perdido grande parte da sua população e principalmente de eleitores, entendemos que a melhor forma de administrar e procurar reduzir despesas e esta será a contribuição dos nobres edis para com o nosso povo alvoradense que sempre tem nos confiado para sermos seus representantes, encerra o Vereador Cícero.

 

Redação do Jornal Correio do Vale - 

Foto: Bernardo Santos

Comente sobre está notícia.

 

 

 

Fonte: Jornal Correio do Vale