Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.2/5 (25 votos)




ONLINE
2








 

Previsão do tempo

 


MULHER DA LUZ DENTRO DO BANHEIRO, AVÓ FEZ O PARTO

Notícia

Geral

22/11/2013 11:07 h

MULHER DA LUZ DENTRO DO BANHEIRO, AVÓ FEZ O PARTO DO NETO EM PIMENTA BUENO

 

O parto inesperado aconteceu na noite desta quarta-feira (20), por volta das 23h 20min na avenida Salvador nº 1551 no bairro Nova Pimenta em Pimenta Bueno-RO.

 Iracema Santos da Silva mãe de oito filhos estava em sua residência com sua  filha mais velha Josina da Silva Lima de 20 anos, a qual estava grávida de oito para nove meses.

 Josina estava no banheiro quando começou a entrar em trabalho de parto, sua mãe (Iracema), diante das circunstâncias, mesmo não tendo experiência se viu obrigada a ajudar sua filha no parto ali mesmo no chão do banheiro.

 Enquanto dona Iracema realizava o parto, vizinhos tiveram que ir até a base do corpo de bombeiros solicitar atendimento, isso por que a linha telefônica da OI, operadora responsável pelo número de emergência 193 não estava funcionando.

 Uma UR (Unidade de Resgate) foi deslocada rapidamente até o local, onde Azevedo (Aluno a cabo BM), Messias (Aluno a cabo BM) e André Borges (SD BM) se depararam com mãe no chão do banheiro juntamente com o bebê que já havia nascido. De imediato foram feitos os procedimentos técnicos para tal ocorrência, a mãe foi imobilizada e juntamente com o bebê encaminhados ao HPS Ana Neta onde ficaram sob cuidados médicos. O bebê nasceu aparentemente saudável e passa bem.

 Dona Iracema agradeceu aos bombeiros pelo atendimento e contou a experiência que viveu “Eu nunca havia passado por isso na minha vida, eu não sabia o que fazer direito, mas sabia que  tinha que ajudar de alguma forma. Graças á Deus meu neto nasceu bem, apesar do susto estou muito feliz por tudo ter dado certo”. Diz dona Iracema emocionada.

 O bombeiro militar André Borges disse ter ficado surpreso  com a cena que viu “ Essa foi minha primeira experiência com parto nessas circunstâncias, felizmente tudo correu bem, confesso que é algo que realmente mexe com a gente, é gratificante saber que o bebê está bem, que nós fizemos parte de um momento único”. Disse André Borges SD BM.

 

Fonte: Folha Pimentense