Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


MULHER DA LUZ DENTRO DO BANHEIRO, AVÓ FEZ O PARTO
MULHER DA LUZ DENTRO DO BANHEIRO, AVÓ FEZ O PARTO

Notícia

Geral

22/11/2013 11:07 h

MULHER DA LUZ DENTRO DO BANHEIRO, AVÓ FEZ O PARTO DO NETO EM PIMENTA BUENO

 

O parto inesperado aconteceu na noite desta quarta-feira (20), por volta das 23h 20min na avenida Salvador nº 1551 no bairro Nova Pimenta em Pimenta Bueno-RO.

 Iracema Santos da Silva mãe de oito filhos estava em sua residência com sua  filha mais velha Josina da Silva Lima de 20 anos, a qual estava grávida de oito para nove meses.

 Josina estava no banheiro quando começou a entrar em trabalho de parto, sua mãe (Iracema), diante das circunstâncias, mesmo não tendo experiência se viu obrigada a ajudar sua filha no parto ali mesmo no chão do banheiro.

 Enquanto dona Iracema realizava o parto, vizinhos tiveram que ir até a base do corpo de bombeiros solicitar atendimento, isso por que a linha telefônica da OI, operadora responsável pelo número de emergência 193 não estava funcionando.

 Uma UR (Unidade de Resgate) foi deslocada rapidamente até o local, onde Azevedo (Aluno a cabo BM), Messias (Aluno a cabo BM) e André Borges (SD BM) se depararam com mãe no chão do banheiro juntamente com o bebê que já havia nascido. De imediato foram feitos os procedimentos técnicos para tal ocorrência, a mãe foi imobilizada e juntamente com o bebê encaminhados ao HPS Ana Neta onde ficaram sob cuidados médicos. O bebê nasceu aparentemente saudável e passa bem.

 Dona Iracema agradeceu aos bombeiros pelo atendimento e contou a experiência que viveu “Eu nunca havia passado por isso na minha vida, eu não sabia o que fazer direito, mas sabia que  tinha que ajudar de alguma forma. Graças á Deus meu neto nasceu bem, apesar do susto estou muito feliz por tudo ter dado certo”. Diz dona Iracema emocionada.

 O bombeiro militar André Borges disse ter ficado surpreso  com a cena que viu “ Essa foi minha primeira experiência com parto nessas circunstâncias, felizmente tudo correu bem, confesso que é algo que realmente mexe com a gente, é gratificante saber que o bebê está bem, que nós fizemos parte de um momento único”. Disse André Borges SD BM.

 

Fonte: Folha Pimentense