Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.2/5 (25 votos)




ONLINE
2








 

Previsão do tempo

 


Morre no Rio o ex-jogador de futebol Nilton Santos

Notícias

016 leituras | 000 comentário | Notícias | Esporte & Lazer

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 Do G1 Rio

Morre no Rio o ex-jogador de futebol Nilton Santos - Ídolo do Botafogo e bi-campeão mundial pela Seleção Brasileira

COMPARTILHE

Ídolo do Botafogo estava internado na Fundação Bela Lopes, em Botafogo.'Enciclopédia do futebol' deu entrada na unidade com infecção pulmonar.

O ex-lateral e ídolo do Botafogo Nilton Santos morreu, vítima de uma infecção pulmonar às 15h50 desta quarta-feira (27), na Fundação Bela Lopes, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com a clínica, o quadro foi agravado por uma insuficiência cardíaca grave. O ex-craque também sofria de alzheimer. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. 

Nilton Santos foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Ele tinha 88 anos e era conhecido como a "enciclopédia do futebol'. O ídolo do Botafogo foi eleito o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos pela Fifa, em 2000. Nilton Santos também foi o jogador que mais vestiu a camisa do glorioso: 729 partidas em 16 anos de clube.

Nilton Santos era conhecido como a 'enciclopédia do futebol' (Foto: Marcelo Monteiro / Globoesporte.com)
Nilton Santos era conhecido como a 'enciclopédia do futebol' (Foto: Marcelo Monteiro / Globoesporte.com)

 

Visualizar Impressão