Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Morre aposentado que passou 20 dias na fila
Morre aposentado que passou 20 dias na fila

27/06/2013 19h15 - Atualizado em 27/06/2013 19h15

Morre aposentado que passou 20 dias na fila para UTI, em Porto Velho

Segundo a família, paciente sofreu uma parada cardiaca na tarde desta quinta.
Elias Andrade, de 84 anos, morava em Cujubim, RO.

 

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

 
1 comentário
Elias Andrade Filho acompanha o pai no Pronto-Socorro (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Elias Andrade Filho acompanha o pai no
Pronto-Socorro (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Morreu na tarde desta quinta-feira (27) em Porto Velho o aposentado Elias Andrade, de 84 anos, morador do município de Cujubim, que há um mês estava na capital em busca de tratamento médico. Com complicações no coração, pulmão e rins, o idoso passou cerca de 20 dias internado no Pronto-socorro João Paulo II a espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para realização de hemodiálise.

Desde o dia 15 deste mês o paciente havia consigo transferência para o Hospital de Base Ary Pinheiro, onde chegou a iniciar as sessões de hemodiálise, entretanto, devido ao quadro debilitado, o procedimento teve que ser suspenso. De acordo com a família, Elias sofreu uma parada cardíaca por volta das 13h, chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

Na última semana, Rodrigo de Souza, diretor geral do HB, informou que o estado de saúde de Elias era estável e uma avaliação dos exames seria feita pelos médicos que cuidavam do paciente.

Entenda o Caso
Elias Andrade morava em Cujubim e ficou 20 dias internado no PS João Paulo II a espera de uma vaga na UTI, mas a única resposta que a família recebia dos médicos era a de que não havia vagas nos hospitais da cidade. Somente no dia 15  de maio o paciente foi tranferido para um leito na UTI do HB de Porto Velho.

O corpo do aposentado deve seguir para a Cujubim ainda na noite desta quinta-feira, onde será velado.