Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (24 votos)




ONLINE
2








 

Previsão do tempo

 


Morre aposentado que passou 20 dias na fila

27/06/2013 19h15 - Atualizado em 27/06/2013 19h15

Morre aposentado que passou 20 dias na fila para UTI, em Porto Velho

Segundo a família, paciente sofreu uma parada cardiaca na tarde desta quinta.
Elias Andrade, de 84 anos, morava em Cujubim, RO.

 

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

 
1 comentário
Elias Andrade Filho acompanha o pai no Pronto-Socorro (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Elias Andrade Filho acompanha o pai no
Pronto-Socorro (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Morreu na tarde desta quinta-feira (27) em Porto Velho o aposentado Elias Andrade, de 84 anos, morador do município de Cujubim, que há um mês estava na capital em busca de tratamento médico. Com complicações no coração, pulmão e rins, o idoso passou cerca de 20 dias internado no Pronto-socorro João Paulo II a espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para realização de hemodiálise.

Desde o dia 15 deste mês o paciente havia consigo transferência para o Hospital de Base Ary Pinheiro, onde chegou a iniciar as sessões de hemodiálise, entretanto, devido ao quadro debilitado, o procedimento teve que ser suspenso. De acordo com a família, Elias sofreu uma parada cardíaca por volta das 13h, chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

Na última semana, Rodrigo de Souza, diretor geral do HB, informou que o estado de saúde de Elias era estável e uma avaliação dos exames seria feita pelos médicos que cuidavam do paciente.

Entenda o Caso
Elias Andrade morava em Cujubim e ficou 20 dias internado no PS João Paulo II a espera de uma vaga na UTI, mas a única resposta que a família recebia dos médicos era a de que não havia vagas nos hospitais da cidade. Somente no dia 15  de maio o paciente foi tranferido para um leito na UTI do HB de Porto Velho.

O corpo do aposentado deve seguir para a Cujubim ainda na noite desta quinta-feira, onde será velado.