Marinha Raupp consegue Ordem de Serviço da BR 429

Notícia

Rodovia 429

06/07/2013 00:12 h

Marinha Raupp consegue a Ordem de Serviço da BR 429

 

A deputada federal, Marinha Raupp (PMDB), em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, informou que foi assinada a Ordem de Serviço (OS) para retomada dos serviços da obra de pavimentação do perímetro urbano  da BR 429, no município de São Miguel do Guaporé (RO), que compreende a conclusão do Subtrecho RO-473 (Alvorada do Oeste – Seringueiras), segmento Km 94,90 ao km117,05, numa extensão de 82,15 quilômetros, Lote 1, Contrato nº 036, de 2009. O consórcio Fidens/Mendes Junior será responsável pelos serviços.

Dirigindo-se ao presidente e demais deputados presentes na Sessão Plenária, Marinha Raupp esclareceu a importância da obra para a população. “Esse asfaltamento não implica somente a infraestrutura e desenvolvimento da logística, mas também o desenvolvimento social, pois a pavimentação asfáltica é a interligação do Vale do Guaporé à BR 364, pela BR 429”, disse a deputada.

Ela comentou sobre a reunião de trabalho promovida pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, que fora solicitada por ela, em que participaram todos os prefeitos das cidades do percurso da BR 429. Nessa reunião ficou acordado com o Diretor de infraestrutura Rodoviária, Dr. Roger, que a Ordem de Serviço seria assinada até seis de julho, coincidindo com o aniversário do Município de São Miguel do Guaporé.

“São 19 anos de trabalho, respeito e determinação para que a BR 429 fosse pavimentada em toda sua extensão. Obtive total apoio da minha família e de toda a comunidade da 429 para nunca desistir deste projeto tão importante para o desenvolvimento da região do Vale do Guaporé”, declarou Marinha Raupp. 

A deputada agradeceu o apoio obtido das lideranças de São Miguel do Guaporé, entre elas o atual prefeito e vice-prefeito (Zenildo e Jairo), o vereador Marcão (presidente da Câmara) e o ex-vereador Amarildo, que também fora presidente daquela Casa, do atual presidente da Associação Comercial (André) e do Serginho.

Em seus agradecimentos, a deputada Marinha Raupp ressaltou a importância da presidente, Dilma Rousseff, com a inclusão da BR 429 nas obras do PAC, no período em que esteve ministra da Casa Civil, e também o apoio do senador, Valdir Raupp (presidente nacional do PMDB), das lideranças das cidades que se localizam na extensão da rodovia e de toda a equipe do DNIT.

 “Com a conclusão da obra, todo o povo do Vale do Guaporé espera por um novo tempo de crescimento e melhor qualidade de vida” destacou Marinha Raupp.


Fonte: Assessoria