Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo
Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo

 

atualizado em 13 de Junho de 2013 às 21h06

Mano Menezes chega a acordo e é o novo técnico do Flamengo

 

Mano Meneses deixou a Seleção Brasileira em novembro de 2012 Foto: Getty Images
Mano Meneses deixou a Seleção Brasileira em novembro de 2012
Foto: Getty Images

 

 

  •  

O Flamengo contratou nesta quinta-feira Mano Menezes para o cargo de técnico, substituindo Jorginho, que foi recentemente demitido. O ex-comandante da Seleção Brasileira vai assumir a função e estreará após a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. 

 

O treinador, porém, já confirmou no Twitter que seu destino é a Gávea: "de Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho!", disse ele, que firmou contrato até o final de 2014 e chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo - seu salário não foi divulgado. 

 

 

 

Pelé: 'Brasil perdeu tempo com Mano e time não está pronto'

 

Clique no link para iniciar o vídeo

 

Pelé: "Brasil perdeu tempo com Mano e time não está pronto"

 

 

Assim, Mano Menezes volta a trabalhar após sua demissão da Seleção Brasileira, em novembro de 2012. Antes, o treinador se destacou à frente do Grêmio, entre 2005 e 2007, e no Corinthians, de 2008 a 2010 - em ambos os casos, participou da reconstrução das equipes, rebaixadas à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

As negociações com o técnico se mostraram difíceis para o Flamengo, principalmente por conta da alta pedida salário e dos gastos com a comissão técnica. Muricy Ramalho, que recentemente deixou o Santos, teve o nome considerado. Além dele, outra hipótese estudada foi a efetivação do auxiliar Jaime de Almeida, que trabalha há anos no clube, tem boa relação com os atletas e não teria salário alto.

 

A possiblidade da contratação de Mano Menezes desde o início gerou críticas ao Flamengo relacionadas à coerência da diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello. Isso porque, em março, o clube demitiu Dorival Junior porque ele se recusou a reduzir seu alto salário.

 

O elenco rubro-negro se reapresenta no próximo dia 18, terça-feira, após uma semana de folga. Sob o comando de Jorginho, a equipe fez fraca campanha no Campeonato Brasileiro: ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos em cinco jogos: são duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.