Mais uma morte trágica de brasileiro na Bolivia

Notícia

Policial

19/08/2015 09:31 h

Mais uma morte trágica de brasileiro em cidade boliviana

 

Mais uma morte trágica marcou ontem a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, onde vários rondonienses cursam

faculdades de medicina.

Repetindo uma ocorrência cada vez mais comum envolvendo brasileiros no polo universitário, um rapaz de pouco mais de 20 anos, do Rio de Janeiro, foi encontrado morto no apartamento em que morava.

Identificado como Vinícius Maia, o estudante (FOTO) cursava o segundo semestre de medicina na Ucebol, e teve seu corpo encontrado já em avançado estado de decomposição. O cadáver só foi achado porque o mau cheio começou a incomodar os vizinhos.

Embora o laudo sobre a morte ainda não tenha sido emitido, existem indícios de que o acadêmico pode ter sido vítima de uma overdose de cocaína.

Uma vilhenense que mora no mesmo bloco de apartamentos em que o corpo de Vinícius foi encontrado. Casada e cursando medicina em Santa Cruz há dois anos, a entrevistada disse que estão se tornando rotina as mortes de brasileiros na cidade. A maioria se mata ou acaba não resistindo ao excesso de drogas.

Ainda abalada, a vilhenense disse que tem observado que muitos dos que vão estudar no país vizinho chegam com o sonho de virar médico, mas acabam seduzidos pela liberdade e a facilidade de obter drogas e bebidas baratas. “A maioria acha que a liberdade que encontra é incontestável. Daí não buscam ajuda quando enfrentam a saudade e a depressão. Temos capelão na faculdade, mas não recorrem…”, lamenta

 

 

 

Fonte: folhadosulonline