Laerte Gomes propõe reduzir cargos comissionados

Notícias

132 leituras | 000 comentário | Notícias | Política

sexta-feira, 27 de março de 2015 assessoria

Laerte Gomes propõe reduzir cargos comissionados em 50% e secretarias em 30% em Rondônia

COMPARTILHE
2632015-102727-abriq.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante sessão na Assembleia Legislativa o deputado Laerte Gomes (PEN) sugeriu ao Governo do Estado que encaminhe à Casa de Leis projeto reduzindo os cargos comissionados em 50% e o número de secretarias em 30%. Ele explicou que dessa forma Rondônia estará se adequando à realidade econômica nacional.

De acordo com o parlamentar a situação da economia brasileira não é boa, por isso é preciso cortar na própria carne durante esse momento de crise. Ele adiantou que uma redução na máquina administrativa é necessária para haver um ajuste entre a arrecadação e as despesas, mantendo a qualidade dos serviços públicos.

Laerte Gomes disse estar disposto a colaborar com o Executivo Estadual em tudo o que for preciso para que a população seja bem atendida, por isso decidiu apresentar essa sugestão ao governador. Ele explicou que após a máquina estar enxuta será possível prestar um serviço de melhor qualidade ao contribuinte.

O parlamentar afirmou que o momento é o de trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia e se colocou à disposição do Governo para votar favorável a todos os projetos que beneficiem a comunidade. Justamente por isso ele explicou que tem o direito de apresentar propostas que possam ajudar a máquina a funcionar melhor.
Para Laerte Gomes, com a redução do número de cargos comissionados e de secretarias sobrarão recursos para o Governo de o Estado investir em obras. Afirmou, ainda, que será possível desenvolver um serviço melhor em áreas como a Saúde, Educação e Segurança Pública.

fonte: rondoniagora Visualizar Impressão