Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (24 votos)




ONLINE
6








 

Previsão do tempo

 


Laerte conquista duplicação de ponte em Ji-Pr

Geral

Terça-feira, 16 de junho de 2015 - 15:47

Atuação parlamentar

Laerte Gomes conquista duplicação de ponte em Ji-Paraná para desafogar tráfego na RO-135

1662015-165059-ponte-jipa2.jpg

Reunião no Palácio Rio Madeira selou compromisso cobrado por Laerte Gomes (Foto: Nilson Nascimento)

O governo do estado vai iniciar este mês o processo de licitação para contratar o projeto de duplicação da ponte sobre o Rio Urupá, em Ji-Paraná. O compromisso foi firmado na manhã desta terça-feira, 16, no gabinete do diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, após indicação e reiteradas reivindicações do deputado estadual Laerte Gomes (PEN).

A estreita ponte está localizada na RO-135, estrada que dá acesso ao distrito de Nova Londrina e a municípios ao longo da BR-429. A largura, de aproximadamente meia pista, obriga a passagem de apenas um veículo por vez. Com o crescimento do 3º Distrito de Ji-Paraná, área destinada à construção de indústrias e campi universitários, o tráfego se tornou lento e perigoso. “É um acesso importante. A gente já vinha estudando isso, mas com o pedido do deputado Laerte Gomes a gente fortaleceu esse acerto. É uma solução urgente, necessária, vai demandar algum tempo, mas pelo menos saímos do zero absoluto e estamos agora andando no sentido da construção dessa ponte, tão importante para aquele município” – disse o titular do DER, Lioberto Caetano.

Representada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, a administração do governador Confúcio Moura (PMDB) firmou o compromisso de acelerar o processo de licitação da obra. “Desde o primeiro momento da posse do deputado Laerte ele tem feito a demanda dessa ponte sobre o Rio Urupá. Após a licitação do projeto, com os dados completos do custo, extensão, cabeceira, profundidade e sapatas, vamos encaminhar para licitação da obra que vai desafogar ali, melhorando principalmente o escoamento da produção”, afirmou Emerson Castro.

Também presente à reunião, o prefeito Jesualdo Pires afirmou que a duplicação da ponte é um anseio antigo da população. “Não só de Ji-Paraná, mas do distrito de Nova Londrina, dos municípios da 429, como Alvorada do Oeste, São Miguel, São Francisco, enfim, toda aquela interligação será beneficiada. Estamos muito felizes. Quero agradecer ao deputado Laerte, ao nosso diretor-geral do DER, coronel Caetano, ao chefe da Casa Civil, Emerson Castro por viabilizarem a execução desse projeto na nossa cidade.”

Para selar o pacto firmado entre os Executivos estadual e município, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Luizinho Goebel (PV) se comprometeu em acompanhar todo o trâmite até a conclusão dos serviços. “É uma iniciativa do deputado Laerte e nós assumimos esse compromisso porque entendemos que a obra será importante para o 3º Distrito de Ji-Paraná e também para Nova Londrina”.

Satisfeito com o resultado do encontro, o deputado Laerte Gomes lembrou que a duplicação da ponte foi uma de suas primeiras indicações ao governo. “Para nossa surpresa não havia nem projeto. Muita gente dizia que cobrava essa ponte, que cobrava o início da obra e nem projeto existia. Agora, a partir de uma ação efetiva, o governador fez o compromisso e temos certeza de que a duplicação será executada”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Autor: Ivonete Gomes