Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (46 votos)




ONLINE
4








 

Previsão do tempo

 


Jovem que atropelou e matou ciclista

15/05/2013 16h45 - Atualizado em 15/05/2013 16h45

Jovem que atropelou e matou ciclista aguarda julgamento em liberdade

TJ de Rondônia concedeu habeas corpus ao motorista no dia 9 de maio.
De acordo com a polícia, motorista dirigia embriagado e em alta velocidade.

 

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

 
Comente agora
Acessório da bicicleta da vítima na calçada (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Acessório da bicicleta da vítima na calçada (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

O Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu habeas corpus a Anderson Cerveira Lopes, de 26 anos, motorista que atropelou e matou o ciclista Antônio Paulo no dia 27 de abril na Avenida Calama, no Bairro Liberdade, em Porto Velho. A câmera de segurança de uma loja flagrou o momento em que o ciclista foi atingido pelo veículo em alta velocidade que, de acordo com testemunhas, disputava um ‘racha’ com uma motocicleta. O motorista foi indiciado por homicídio doloso qualificado e permaneceu preso por 12 dias na Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha, na capital.

De acordo com a decisão, Anderson não tem antecedentes criminais, possui residência fixa e não apresenta risco de atrapalhar as investigações que, de acordo com a Justiça, já foram concluídas, podendo assim aguardar o julgamento em liberdade. A liminar foi expedida no dia 9 de maio e, como réu, Cerveira não poderá se ausentar do município sem comunicar à Justiça. O acusado deverá comparecer em juízo quando solicitado e não frequentar estabelecimentos de comércio de bebida alcoólica.

O caso

Imagens de uma câmera de segurança mostram o ciclista pelo lado direito da Avenida Calama, quando foi atingido pelo veículo conduzido por Anderson, que segundo a polícia estava em alta velocidade. O carro só parou após atingir uma árvore na calçada. Em seguida um passageiro desce do carro, já o condutor sai do veículo pela janela, andando com dificuldade. [Veja o flagrante no vídeo ao lado]

À polícia, testemunhas afirmaram que no momento da colisão o condutor disputava um 'racha' com uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo. Com a chegada da polícia o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou fugir do local com o auxílio de familiares. Anderson foi indiciado por homicídio doloso qualificado. "Nesse caso houve um dolo eventual porque o motorista apresentou sinais de embriaguez, dirigia em alta velocidade, fazendo 'zigue-zague' na pista e, de acordo com testemunhas, disputando 'racha' com motocilista ainda não identificado", explicou a delegada responsável pelo caso, Simone Barbieri.

A vítima era funcionário de uma empresa de construção civil e seguia para o trabalho quando foi atingido. Antônio deixou três filhos.