Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (902 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


Jaruense é presa na Bolívia
Jaruense é presa na Bolívia

Polícia

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Publicado por Murilo

Jaruense é presa na Bolívia acusada de integrar organização criminosa

 

A polícia boliviana apresentou hoje dois brasileiros e dois bolivianos que faziam parte de uma organização criminosa dedicada ao clonar cartões de débito que operam no país desde 2011.

 

O ministro de Governo (Interior), Carlos Romero, explicou o modus operandi dos criminosos, que tomaram posse da chave e o código dos cartões de débito, em conluio com funcionários de alguns bancos.

 

De acordo com Romero, Força Especial contra o Crime (FELCC) recebeu repetidas queixas das vítimas.

 

“Estas são pessoas que se dedicam a retirar ilegalmente dinheiro de contas particulares que afetam várias pessoas”, disse Romero, que relatou que os brasileiros Helder Assis Araújo Filho e Jaia Bandeira Aragão confessaram os crimes.

 

O comandante geral da Polícia, coronel Alberto Aracena, revelou que para prender membros de gangues e capturar a rede foi necessário o uso de agentes secretos.

 

Durante a apresentação dos membros do bando mostrou provas do crime, incluindo a 35 chaves fornecidas pela Internet ou por pedaços de papel, que serão investigadas.

 

Os brasileiros foram presos na posse da prova e serão indiciados por falsidade material, conspiração e manipulação do computador, entre outras acusações.

 

Os outros dois membros do bando, bolivianos Deniss H. Mercado e José Luis Mamani Oscan foram detidos no sul da capital, em uma operação na qual ele foi encontrado pistola nove milímetros, várias dezenas de cartões em branco e equipamentos Cloner.

 

Eles também tinham cartões bancários Bolívia, Brasil e Chile, entre outros países.

 

 

Matéria: Jornalbolivia.com

 

Previsão do tempo

 

topo