Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (47 votos)




ONLINE
3








 

Previsão do tempo

 


Governador promete mais segurança em Machadinho

Polícia

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Publicado por Siqueira

Rondônia - Governador promete mais segurança em Machadinho e promoção a PM's que mataram assaltantes

 

 

Com a finalidade de reforçar a segurança da população da região de Machadinho do Oeste, o governador Confúcio Moura anunciou, durante a sua estada na cidade, a implantação de um Plano Integrado de Segurança, que vai mobilizar todas as forças de segurança e representantes dos poderes constituídos, como Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal e demais representantes da sociedade, empresários e comerciantes, que estarão reunidos na próxima quinta-feira (5), para discutir a implantação do plano. Além do plano, o governador anunciou, ainda, a implantação de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), que já tem terreno destinado e a licitação está sendo feita pela Superintendência de Licitações (Supel). O prédio, de acordo com o governador, poderá abrigar as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com o governador, a medida visa oferecer segurança à população e a contenção dos assaltos a bancos, como o que ocorreu na agência do Banco do Brasil no início do mês de agosto. “Vamos montar uma estrutura de Segurança Pública e policiamento especial para coibir assaltos a banco e demais desmandos na cidade”, destacou Confúcio Moura, ao lembrar a ‘ação heróica’ dos policiais que conseguiram recuperar os recursos de um dos assaltos. Posteriormente, “os assaltantes afrontaram a cidade e anunciaram o assalto através do rádio”, lamentou, acrescentando que vai criar um modelo de segurança baseado em vigilância através de câmeras a serem instaladas em locais estratégicos, para ser apresentado ao Banco do Brasil, para que reabra a agência, que permanece fechada desde então.

 

Ao destacar o projeto em entrevista à Rádio FM 97, Moura disse que haverá segurança pública eletrônica para a cidade, com a implantação de um Centro de Monitoramento na Polícia Militar para alcançar, inclusive, as linhas de saída do município. “As imagens vão monitorar as atividades suspeitas e cada comerciante poderá colaborar com essa vigilância constante ou cuidar de uma câmera”, exemplificou o governador, dizendo que para o sucesso do empreendimento é necessário o envolvimento de toda a sociedade, cada um guardando o seu espaço e auxiliando no projeto global de segurança, disse. Ele informou, ainda, que o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, acompanhado dos delegados Reis e Mancebo, estará no município na próxima quinta-feira, coordenando a discussão do Plano Integrado de Segurança.

 

PRÊMIO

 

Confúcio Moura disse ainda que vai premiar a equipe de policiamento que recuperou o dinheiro do banco no assalto anterior. “É necessário distingui-los e promovê-los por bravura”, reconheceu o governador, quando informou que também será ampliado o efetivo de policiais, com novas equipes.

 

 

Fonte: Alerta Notícias