Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (28 votos)




ONLINE
4








 

Previsão do tempo

 


Gabigol estreia, mas não se vê como sucessor

26/05/2013 18h54 - Atualizado em 26/05/2013 19h18

Gabigol estreia, mas não se vê como sucessor de Neymar: 'Ele é único'

Joia de R$ 132 milhões faz primeiro jogo oficial pelo Peixe com 16 anos e nove meses, superando o próprio camisa 11, que debutou aos 17 anos

Por Fernando Prandi Brasília, DF

 
 
59 comentários

No jogo que marcou a saída de Neymar, a mais nova joia das categorias de base do Santos fez a estreia na equipe profissional do Alvinegro: Gabriel Barbosa, o Gabigol, meia-atacante de 16 anos que entrou em campo aos 23 minutos da etapa final no empate sem gols entre Peixe e Flamengo, no estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo).

Gabigol, porém, não se vê como substituto de Neymar em campo, nem no coração da torcida do Santos. Animado com a primeira oportunidade na equipe principal, o meia-atacante se diz determinado a buscar seu próprio espaço no Alvinegro.

Gabigol e Neymar - Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabigol posta foto com Neymar após estreia no
Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

- Ninguém vai ser o novo Neymar. Ele é único no Santos. Eu quero procurar meu espaço, fazer gols e ajudar a equipe - declarou o garoto, que vestiu a camisa 18 em Brasília e, após o jogo, postou no Instagram uma foto ao lado do craque, que está de saída para o Barcelona.

Atuando pela direita do ataque, Gabigol mostrou boa movimentação e até tentou alguns lances, travando várias disputas de bola com Ramon. Aos 30 minutos, ele deu o primeiro chute a gol: após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 18, que arriscou de primeira, mas não pegou bem e mandou a bola por cima do gol.

- Para o começo, acho que foi bom. Agora, é treinar bastante e, na quarta-feira, buscar os três pontos - resumiu o jogador, em referência ao próximo compromisso do Santos no Brasileirão, diante do Botafogo, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília).

Não é a primeira vez que Gabigol joga com Neymar e companhia. O atacante, que já fez alguns treinos com o time profissional, participou da goleada por 4 a 0 sobre o Barueri, no Pacaembu, em janeiro, no amistoso que inaugurou a temporada 2013 do Santos. O empate sem gols com o Flamengo, porém, foi a primeira partida oficial do meia-atacante vestindo a camisa do Alvinegro.

O detalhe é que, com 16 anos e nove meses, Gabigol acaba sendo mais precoce que o próprio Neymar - que fez seu primeiro jogo pelo Santos com 17 anos e um mês. O meia-atacante tem multa rescisória avaliada em R$ 132 milhões.