Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Fifa inaugura relógio com contagem regressiva
Fifa inaugura relógio com contagem regressiva

- Atualizada às

A um ano da Copa, Fifa inaugura relógio com contagem regressiva no Rio

Estrutura foi desenvolvida a partir dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer. Em cerimônia, Pelé pediu respeito à Seleção

O Dia

 

Pelé posa em frente a relógio em Copacabana
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

 

Rio - Faltando 365 dias para o início da Copa do Mundo, realizada no Brasil no próximo ano, a Fifa comemorou a data em grande estilo na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã desta quarta-feira. Com a presença de Pelé e autoridades, um relógio foi inaugurado para oficializar a contagem regressiva.

A estrutura foi desenvolvida a partir dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no fim do ano passado aos 104 anos, e foi instalada na altura da Avenida Princesa Isabel, próximo ao Leme. Além de Pelé, participaram da cerimônia o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

Questionado sobre a expectativa em relação ao desempenho da Seleção, o Rei do Futebol admitiu que a equipe ainda está em formação, mas demonstrou confiança e pediu respeito para o time do técnico Luiz Felipe Scolari. 

"Não vamos vaiar a seleção brasileira. Temos um ano até a Copa, se não for bem, vamos apoiar a Seleção. Este é o meu pedido", defendeu Pelé.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está fora do país e não pôde comparecer na inauguração, enviou uma mensagem exaltando o Brasil e apostando no sucesso do campeonato.

“Sou um presidente feliz, porque falta um ano: uma data que é sempre importante. O Brasil é como um continente: com 200 milhões de pessoas e uma das economias mais importantes do mundo. É uma potência não só no futebol, mas também na economia. E tenho certeza de que, após esta Copa do Mundo, um dos legados será o de ajudar o país a ser uma potência em valores sociais e culturais", afirmou Blatter.

 

Autoridades se cumprimentam em cerimônia em Copacabana
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia