Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (900 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


ESQUEMA DE TRÁFICO E ESTELIONATO
ESQUEMA DE TRÁFICO E ESTELIONATO

Notícias

418 leituras | 000 comentário | Notícias | Política

quinta-feira, 4 de julho de 2013 Tudorondonia

ESQUEMA DE TRÁFICO E ESTELIONATO: Justiça afasta deputados Hermínio, Ana da 8, Boiadeiro, Jean Oliveira e Cláudio Carvalho. Polícia prende Marcelo Reis, Jair Montes e Eduardo Rodrigues

COMPARTILHE
 

Da reportagem do Tudorondonia

O Tribunal de Justiça de Rondônia determinou o afastamento, por quinze dias renováveis por igual período, dos deputados estaduais José Hermínio Coelho (PSD), presidente da Assembleia Legislativa; Ana Lúcia Dermani , a Ana da 8 (PT do B); Adriano Boiadeiro (PRP), Jean Oliveira (PSDB) e Cláudio Carvalho (PT), todos acusados de envolvimento com uma quadrilha de traficantes de droga e estelionatários cujos chefes –  Fernando Braga Serrão, o Fernando da Gata , e Alberto Ferreira Siqueira, o Beto Baba – foram presos nesta quinta-feira durante a Operação Apocalipse.

Também foram presos os vereadores Jair Montes e  Marcelo Reis , da Câmara Municipal de Porto Velho. Até o fechamento desta reportagem  o vereador Eduardo Rodrigues ainda não havia sido preso. Os três também são acusados de envolvimento com a quadrilha, assim como os vereadores Cabo Anjos e Pastor Delson, contra quem não foram expedidos mandados de prisão, mas apenas de busca e apreensão nas residências.  Outro que foi preso é o presidente do PHS, Herbert Linz, assessor do Governo do Estado. 

FILHO DE HERMÍNIO É PRESO

Na mesma operação foi preso Roberto Guedes Coelho, filho do deputado Hermínio Coelho. Contra ele pesam as acusações de formação e quadrilha e estelionato.

Durante  entrevista à imprensa na manhã desta quinta na sede da Associação dos Delegados de Polícia, em Porto Velho, o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, disse que esta quadrilha começou a ser investigada há um ano e meio. O bando, entre outros crimes, é acusado de ter feito a mais sofisticada fraude de cartões de crédito no Brasil.

Foram instaurados dois inquéritos para investigar a quadrilha, um tramitando  na Vara de Entorpecentes de Porto Velho e outro no Tribunal de Justiça.

Nesse período, foi descoberto que a quadrilha fiunanciava campanhas políticas, como de Marcelo Reis, o vereador mais votado na capital, Jair Montes e Eduardo Rodrigues, além das candidaturas de Ana da 8 e Adriano Boaiadeiro. Os demais acusados se relacionavam com a quadrilha, conforme escutas telefônicas autorizadas pela justiça, ou favoreciam, de alguma forma, o bando. 

Em troca de apoio financeiro para as campanhas eleitorais, os chefes da quadrilha indicavam pessoas para serem nomeadas em cargos comissionados na Assembleia e na Câmara. Estes servidores não trabalhavam – eram fantasmas – e os pagamentos iam para o bando. “Era o crime organizado financiando o poder político”, disse o secretário Marcelo Bessa.

No caso de Hermínio Coelho, que foi proibido pela justiça até de pisar na sede do legislativo, ele , segundo a polícia, nomeava para cargos comissionados os indicados pela quadrilha de traficantes e estelionatários.  Entre as atividades da quadrilha estavam tráfico de droga e fraude com cartões de crédito.

fonte: Tudorondonia.com.br Visualizar Impressão

 

Previsão do tempo

 

topo