Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Entrega de presente Papai Noel em Alvorada
Entrega de presente Papai Noel em Alvorada

Alvorada D'Oeste 26 de dezembro de 2013

 

Papai Noel dos Correios faz entrega de presentes as crianças de Alvorada

 

Funcionários da agência dos Correios de Alvorada realizaram na manhã de terça feira (24) a entrega dos presentes do projeto “Papai Noel dos Correios” para crianças que depositaram suas cartas destinadas ao bom velhinho naquela unidade. Acompanhados pelo Papai Noel, o grupo de funcionários passou por quase todos os setores de Alvorada , onde visitou todas as crianças teve sua cartinha “adotada” por um cidadão Alvoradense.

O projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.

Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a agência de sua região.

O projeto no formato atual existe desde 1994, embora ações isoladas deste tipo nos Correios tenham sido registradas há mais de 20 anos. Atualmente, envolve empregados voluntários dos Correios em todo o Brasil, com a colaboração também de voluntários da sociedade. Não possui caráter político, religioso, partidário ou comercial.

Em 2005 foram recebidas em todo o Brasil 395.183 cartas. Deste número, 145.474 foram respondidas e 130.655 foram adotadas. Em 2006 foram recebidas 501.605 cartas, sendo que 177.549 foram respondidas e 226.934 foram adotadas.

Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios.

Os correios de Alvorada através dos funcionário agradece a todas  as pessoas que adotaram as cartinhas em especial ao Tezin, da moveis usados do Tezin, que pelo segundo ano tem nos cedido o seu veiculo para entrega dos presente.

https://img.comunidades.net/col/colomboalvorada/SAM_0750.JPG

 

https://img.comunidades.net/col/colomboalvorada/SAM_0703.JPG

https://img.comunidades.net/col/colomboalvorada/SAM_0701_1.JPG

 

Fonte: Anoticiamais

autor: portalalvorada.