Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Eletrobras garante licitar Linhão da BR-429
Eletrobras garante licitar Linhão da BR-429

Eletrobras garante licitar Linhão da BR-429, de Médici a Costa Marques, até final de setembro

Já foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está em processo de licitação — ligará Presidente Médici à Costa Marques, passando por Alvorada, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e São Domingos (distrito).

AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
 Postada em 13/09/2017 ás 21h22
Eletrobras garante licitar Linhão da BR-429, de Médici a Costa Marques, até final de setembro

A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp obtiveram segunda-feira (11), do presidente regional da Eletrobras/RO, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, a garantia de que até o final deste mês de setembro será publicado o edital de licitação para a construção do Linhão de transmissão de energia elétrica que atenderá toda a BR-429, seguindo de Presidente Médici até Costa Marques.

A parlamentar explicou a importância do Governo Federal construir o Linhão interligando o eixo da BR-364 até o Vale do Guaporé, citando que milhares de pessoas esperam por energia confiável para assegurar o desenvolvimento da região. “Com o linhão implantado, os municípios beneficiados terão energia de qualidade, o que vai atrair empresas e indústrias visando à geração de emprego e renda”, enfatizou Marinha Raupp.

 Segundo Luiz Marcelo, a obra — que já foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está em processo de licitação — ligará Presidente Médici à Costa Marques, passando por Alvorada, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e São Domingos (distrito).


 Estas localidades ainda são abastecidas por energia gerada através de estações termelétricas, apenas 1,7% da energia requerida pelo País encontra-se fora do Sistema Interligado Nacional (SIN). “Estamos trabalhando no fechamento do edital, que deve ser lançado até o final de setembro”, disse Luiz Marcelo.


 Marinha Raupp afirmou que juntamente com o senador Valdir Raupp vem fazendo e fará tudo o que estiver ao seu alcance , inclusive sendo a porta-voz do movimento Linhão Já, que conitnua ativo e acompanhando todo o processo.


 A deputada lembrou que só através de muito trabalho e união será possível a realização de uma obra desta magnitude. E citou como exemplo a pavimentação da BR-429, uma obra a qual ela dedicou-se e com a união de forças hoje é uma realidade.


 “Vale ressaltar que essa obra é de grande importância para o nosso Estado e o atraso na conclusão tem causado sérios transtornos a vários municípios e sua população”, disse o senador Raupp.


MOVIMENTO LINHÃO JÁ – Em outubro do ano passado, o Movimento “Linhão Já” do município de Alvorada D'Oeste, através de sua comissão (João Guilherme/Peruzinho, Valmir Azevedo, Carlos Becker, Karla Marcelly, Cláudio Ferreira, Rodrigo Amélio e Elza Becker) se reuniu em Brasília, à convite da deputada Marinha Raupp, com o ministro interino de Minas e Energia,  Paulo Pedrosa, para expor as reivindicações da população residente ao longo da BR-429, especialmente do Município de Alvorada D'Oeste, acerca na necessidade da interligação ao SIN (linhão).

FONTE: assessoria