Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Eletrobras abre licitação para Linhão da 429
Eletrobras abre licitação para Linhão da 429

portalalvoradaro, 05/10/2017 18:20

Eletrobras abre licitação para Linhão da 429, de Presidente Médici a Costa Marques

Eletrobras abre licitação para Linhão da 429, de Presidente Médici a Costa Marques

Já está aberto o edital de licitação para contratação de empresa que construirá as linhas de distribuição e subestações, com obras de montagem e fornecimento de equipamentos e materiais, para a região da BR-429 interligando ao Vale do Guaporé, atendendo os municípios de Presidente Médici a Costa Marques.

A boa notícia foi dada a deputada Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp na última sexta-feira (29) pelo diretor de Gestão da Eletrobras Rondônia e Acre, Efrain Cruz. A publicação ocorreu o Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda-feira (2) e tem abertura prevista para o dia 1º de novembro.

A construção da linha de transmissão de energia elétrica, destinadas à integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), atenderá toda a BR-429, seguindo de Presidente Médici até Costa Marques, passando por Alvorada D’Oeste, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e São Domingos (distrito).

Para a deputada Marinha Raupp, com o Linhão implantado, os municípios beneficiados terão energia de qualidade. “E consequentemente atrairá empresas e indústrias visando à geração de emprego e renda de toda a região”, enfatizou.

Segundo o senador Raupp serão investidos cerca de R$ 500 milhões nestes Linhões, beneficiando além da região da BR-429, os municípios de Chupinguaia, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Cujubim e região da Ponta do Abunã, com as localidades de Abunã, Vista Alegre, Extrema, Ponta do Abunã e Nova Califórnia, e região de Buritis interligando Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Campo Novo.

A deputada e o senador estiveram no fim de semana na Região anunciando a licitação. Os parlamentares apoiam o Movimento “Linhão Já” de Alvorada, e em outubro do ano passado estiveram junto com os membros da comissão (João Guilherme/Peruzinho, Valmir Azevedo, Carlos Becker, Karla Marcelly, Cláudio Ferreira, Rodrigo Amélio e Elza Becker) em audiência no Ministério de Minas e Energia.

Fonte: Assessoria