Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (902 votos)




ONLINE
7





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


Droga e celulares no presídio de Alvorada
Droga e celulares no presídio de Alvorada

Notícias

482 leituras | 000 comentário | Notícias | Policial

sábado, 3 de agosto de 2013 alvonoticias

Droga e celulares no presídio de Alvorada - Deficiente mental é usada no crime

COMPARTILHE
 
1

 

 

 

 

 

 

 

Desde o início do mês de julho, a direção do presídio de Alvorada intensificou a fiscalização de materiais que são entregues aos detentos durante a visita, devido à reconstrução da parte administrativa daquela unidade, que poderia causar certa aparência de fragilidade na fiscalização ou segurança da unidade.

Em operação conjunta com a Polícia Civil de Alvorada do Oeste, fora estabelecido que qualquer material suspeito, juntamente com o seu portador, fosse encaminhado imediatamente ao Serviço de Vigilância, Investigações e Capturas – SEVIC, da Delegacia de Alvorada e comunicado ao Delegado de Polícia. No caso de suspeita de que o visitante estivesse escondendo qualquer objeto em seu corpo, teria o mesmo procedimento, mas apenas se houvesse fundada suspeita ou denúncia, de que a pessoa estivesse tentando adentrar ao estabelecimento com algum objeto.

 Em duas visitas foram interceptados objetos que causaram suspeita aos Agentes Penitenciários, o que foi posteriormente confirmado pelos Agentes do SEVIC. Na visita realizada no dia 26.07.2011, um menor entregou uma escova de lavar roupas muito suspeita, levando os agentes a apresentarem o menor e escova na Delegacia de Polícia, quando os integrantes do SEVIC desmontaram o objeto e encontraram um celular em sua parte de madeira, tendo o menor informado que quem teria lhe entregue a escova fora sua irmã, sendo esta encontrada e autuada em flagrante pelo delegado Silvio Hiroshi. O celular apreendido não tinha chip, o que levou a suspeita de que haveria ao menos chips de telefones celulares dentro da unidade, o que levou os agentes a realizarem uma minuciosa revista, sendo encontrados dois aparelhos celulares dentro de um engenhoso esconderijo, tendo um apenado assumido a propriedade dos aparelhos.

No dia 02.08, a irmã do mesmo apenado compareceu ao presídio para entregar um saco de café e outro de açúcar, levantando suspeitas da equipe de plantão. Neste momento um integrante do SEVIC estava presente para diligências sobre dois celulares que foram encontrados no dia anterior e concordou com as suspeitas dos agentes, sendo feita revista mais detalhada. Pôde-se perceber que havia minúsculos pedaços de substância que era muito semelhante à maconha. Submetidos a NARCOTESTE, os pequenos fragmentos teve resultado positivo para MACONHA, sendo a irmã do apenado e o café, apresentados ao delegado SILVIO HIROSHI, que determinou a imediata apresentação do apenado destinatário ROBSON DOS SANTOS RIBEIRO, vulgo “DJ ROBSON”, sendo este interrogado, confessando o propriedade da droga e retornado à cadeia. Foi instaurado inquérito policial para cabal apuração dos fatos e identificar demais envolvidos.

O mais chocante neste episódio, foi que a irmã do apenado que portava o saco de café com maconha é deficiente mental, de conhecimento geral nesta cidade e fora enviada ao presídio pelo seu irmão e comparsas para entregar drogas, de uma forma a não levantar suspeitas e se ocorresse apreensão do entorpecente, dificultasse a identificação de seu destinatário. Tal jovem é inclusive aposentada, não sabia da existência de entorpecente no café, podendo até nem saber o significado de sua conduta, devido sua deficiência. Não negou a posse, foi inclusive bem espontânea na indicação de seu irmão como destinatário.

fonte: DEPOL/AO-RO Visualizar Impressão

 

Previsão do tempo

 

topo