Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (900 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página



 

Total de visita no site


Delegado acumula mais de 200 multas em cinco anos
Delegado acumula mais de 200 multas em cinco anos

20/12/2013 20h38 - Atualizado em 20/12/2013 21h01

Delegado acumula mais de 200 multas em cinco anos em Jacareí, SP

Israel Antunes tem dívida de R$ 55 mil e soma mais de 700 pontos na CNH.
Ele continua a dirigir e justifica que carro era usado a serviço da polícia.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

84 comentários

Um delegado de Jacareí, no interior de São Paulo, acumula mais de 200 multas em cinco anos e continua dirigindo normalmente. Segundo levantamento feito pela TV Vanguarda, em IPVA, multas e licenciamento atrasados, a dívida é de cerca de R$ 55 mil reais e ele tem pelo menos 700 pontos na carteira de habilitação.

O delegado Israel Antunes justifica que o veículo é usado para serviços policiais e que nunca usou viatura do Estado para fazer investigação. “Esse carro é usado de serviço, eu gastei dinheiro do meu bolso, investiguei com esse carro. Essas multas todas foram atribuídas a serviço policial, nunca peguei uma viatura do Estado, nunca utilizei de carro descaracterizado. É um absurdo. É um carro que eu sempre trabalhei para a polícia com ele”, garantiu.

Entre os flagrantes, o veículo foi autuado por dirigir acima da velocidade permitida, furar sinal vermelho, dirigir com fones de ouvido ou falando ao celular e estacionamento em local proibido. A maioria das infrações foi cometida em Jacareí, mas há registro em outras cidades como São José dos Campos, Campos do Jordão e São Paulo.

Apesar disso, o delegado levantou suspeita que o município de Jacareí atue como  uma fábrica de multas. “Vocês da Globo verificaram se os radares estão aferidos? Viram se tem Inmetro? Viram se tem máfia por trás disso? Ninguém vê, ninguém fala, porque em Jacareí eu tenho grande índice de multa e em São Paulo, capital, eu não tenho multa. Então, se eu sou infrator, eu sou infrator em qualquer lugar do Brasil. Isso ninguém questiona?”, afirmou Antunes.

Outro lado
A prefeitura rebateu as acusações. O diretor de trânsito, João Fernando Esper, admitiu que neste ano houve aumento nas multas, mas justificou que isso ocorreu por conta do aumento da frota e do aparato de fiscalização. De janeiro a outubro do ano passado foram aplicadas 50 mil multas e, no mesmo período deste ano foram 80 mil.

“Observamos que nos pontos onde tinha radar antigamente os acidentes haviam diminuído. Em compensação, teve aumento de acidente em outros pontos. Como nosso objetivo principal é reduzir acidente, nós fizemos deslocamento de alguns radares e tivemos que incluir alguns outros radares em alguns pontos críticos observados pela estatística de acidente”, disse Esper.

Ele nega que a cidade seja uma fábrica de multas. “Essa afirmação não procede, visto que todos os radares estão regulamentados, aferidos e independente da pessoa, só vai receber uma autuação quem realmente cometeu. O radar está funcionando corretamente. Então não existe infração se o motorista não cometer”, disse.

Investigação
O delegado Seccional de Jacareí, Célio José da Silva, informou que não tinha conhecimento da ficha de multas do delegado e negou que o veículo que acumula autuações fosse usado para o trabalho.

"Existe durante o período de plantão a viatura polícia, caracterizada, ou descaracterizada, à disposição do delegado plantonista. Então nós temos aí uma providência que deverá ser tomada na esfera do trânsito e outro na esfera da Corregedoria da Polícia Civil. Mas, eu devo salientar que, por outro lado, delegado demonstrou uma postura digna. Ele não procurou meios ilícitos para fugir desses pontos. Ele está assumindo e certamente vai se defender”, afirmou.

O delegado Israel completou dizendo que está tranquilo. “Estou devendo multa sim, não tenho alívio. Não tenho acerto com ninguém e não sou corrupto. Você pode revirar minha vida de ponta a ponta e eu faço questão que seja revirada minha vida porque não devo nada para ninguém”, finalizou.

 

Previsão do tempo

 

topo