Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (47 votos)




ONLINE
3








 

Previsão do tempo

 


Daniele, juíza federal, vence primeiro round

Daniele, juíza federal, vence primeiro round contra Dilma

De mulher para mulher, a autoridade jurídica de Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara Federal em Brasília, se impôs sobre a autoridade política da presidente Dilma Rousseff e ganhou o apoio dos internautas e leitores de Notibras.

Quando este portal noticiou, em abril, a manobra de Dilma, de querer reformar a usina termoelétrica do Rio Madeira por 60 milhões de reais – dinheiro da Eletronorte – e depois doar para o governo da Bolívia, o caso foi parar na Justiça. O grupo de advogados Foro de Brasília colocou a lei debaixo dos braços, bateu nas portas do Tribunal Regional Federal e conseguiu agora bloquear o acordo.

A já fragilizada figura de Dilma Rousseff se desgastou ainda mais diante dos internautas, depois da decisão da juíza Daniele Maranhão Costa ter sido antecipada por Notibras na manhã da quinta-feira 7. Nas redes sociais, os brasileiros criticaram a presidente, principalmente ao citarem as necessidades enfrentadas por áreas essenciais como Saúde, Segurança e Educação.

Até as 19 horas da quinta 7, foram registradas mais de cinco mil curtidas diretamente na matéria editada por Notibras e outras milhares nas páginas do Facebook e de outras redes sociais, de internautas que compartilharam a notícia. Até aquela hora, o texto havia sido visualizado 174 mil 902 vezes, passando a encabeçar a lista dos textos mais lidos do dia e da semana.

Um arsenal de críticas, algumas mais brandas, outras mais incisivas, foram registradas em meio a centenas de comentários postados em Notibras e nas redes sociais.

Um dos internautas a manifestar sua opinião foi o leitor Junior Carlos, que desferiu: “Eu só comparo o PT com uma praga de grilos que saem comendo toda a plantação, toda prosperidade de uma nação, a deixando pobre e miserável e sem meio de sustento”.

José Segalli decidiu por fazer analogias. “Pois é, porque para os hospitais, saúde pública, dengue no Brasil inteiro não tem dinheiro, por que foi para Evo Morales? Parabéns senhora trapaceira Dilma e Lula. O que vamos fazer? Morrer infectados pelo veneno Dilma?”, comentou o internauta.

O internauta e leitor de Notibras, Augusto Zörrer Franco, lembrou outro episódio também noticiado neste portal: a forma desastrosa como vem sendo administrado o FIES. “É fácil fazer graça com dinheiro alheio, depois não tem para a educação (fies)”, disse. “Precisa por um basta na farra desses políticos com o dinheiro público. E que doação é essa?

“Tá (sic) sobrando por aqui?”, questionou ironicamente, por sua vez, João Pedatella Netto.

Se por um lado, Dilma foi intensamente alvejada por críticas, por outro, a juíza Daniele Maranhão, que concedeu a liminar bloqueando o recurso, e os advogados do Foro de Brasília que impetraram a ação, foram saudados como heróis. “Torço para que surjam mais juízes merecedores de nosso respeito, hoje coisa rara”, opinou Eliana Gonçalves.

Ao elogiar a decisão e o trabalho dos advogados, o ator Giulio Lopes colocou os dois Foros, paulista e brasiliense, na balança. “Brasileiros dignos se levantando contra o Foro de SP. Os srs. têm o apoio de pelo menos, 87% da população brasileira”, quantificou.

Outro internauta preferiu brincar. “Deve ser irmã do juiz Sergio Moro”, comentou. Deduzindo de seu comentário, Sérgio Baran, possivelmente um advogado, elogiou o Foro de Brasília. “Pelo menos estes respeitam a nossa profissão. Se precisarem, estou a disposição para assinar também”, disse. O internauta Raimundo Brito arrematou: “Precisamos de mais juízes de caráter em nosso País”.

Por essas e outras, dizem as boas línguas, Notibras reafirma a cada clique e comentário que faz um trabalho embasado na verdade dos fatos, priorizando a sabedoria e conhecimento de seus leitores, que representam um público leitor cada vez mais fiel.

Elton Santos