Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Corrupção no Futebol
Corrupção no Futebol

Ministério Público acusa ex-dirigente da Fifa de receber quase R$ 350 mil

  Alejandro Ernesto/Efe  
Julio Rocha era o presidente da federação de futebol da Nicarágua
Julio Rocha era o presidente da federação de futebol da Nicarágua

O Ministério Público da Nicarágua confirmou que Julio Rocha, um dos sete ex-dirigentes da Fifa detidos na Suíça por acusações de corrupção, foi indiciado no país por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Rocha foi presidente da Federação da Nicarágua de Futebol (Fenifut) e do Comitê Olímpico do país entre 1997 e 2009. Em 2012, assumiu o departamento de desenvolvimento da Fifa.

De acordo com as investigações, Rocha assinou um contrato de direitos de transmissão de partidas de futebol com a empresa Traffic Sport USA, pelo qual supostamente recebeu um suborno de 100.000 dólares (aproximadamente R$ 350 mil)

O governo da Nicarágua solicitou em 13 de agosto à Suíça a extradição de Rocha para julgá-lo com base nas leis nacionais.

Na última sexta-feira (14), o ministro da Justiça da Suíça aprovou a extradição do suspeito no escândalo de corrupção da Fifa a Nicarágua. Os Estados Unidos podem, porém, bloquear o processo visto que já pediram que o suspeito fosse para o território americano e que precisam consentir que Rocha vá para casa.

Rocha está detido desde o dia 27 de maio, quando o FBI fez uma operação em um hotel em Zurique em maio. Entre os presos está o ex-presidente da CBF José Maria Marin.