Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (28 votos)




ONLINE
4








 

Previsão do tempo

 


CBF repudia declaração de Neto

 

 

atualizado às 18h03

CBF repudia declaração "tomar no c... Seleção" de Neto

Neto reclamou do excesso de transmissão sobre a Seleção Brasileira Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Neto reclamou do excesso de transmissão sobre a Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

 

  •  

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nesta quinta-feira um comunicado em que repudia as palavras do apresentador e ex-jogador Neto, que na última quarta-feira disse impropérios contra a Seleção Brasileira durante a exibição de seu programa, o Donos da Bola, na Rede Bandeirantes.

 

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

 

Enquanto um repórter da emissora acompanhava a entrevista do jogador Fred, da Seleção Brasileira, o microfone do ex-jogador do Corinthians permaneceu aberto e Neto fez uma crítica à atenção que a emissora estava dando para a Seleção. "Vai tomar no c... Seleção. Vou falar do Palmeiras velho", disse Neto, sem saber que estava no ar.

 

 

Mulheres da Copa das Confederações<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

 

 

"Os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo", disse a CBF em sua nota de repúdio.

 

​O pedido era para que a programação da emissora voltasse a falar dos 20 anos do fim do jejum palmeirense, completados hoje. O programa comandado por Neto trazia reportagens especiais sobre aquela final do Campeonato Paulista de 1993, vencido pelo time alviverde.

 

Confira a seguir na íntegra o comunicado emitido pela CBF:

 

"A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada. 

 

​Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo. 

 

 

 

Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável. 

 

Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige."