CBF divulga datas do Brasileiro

12/04/2013 - 20h32

CBF divulga datas do Brasileiro com 34% dos jogos sem locais definidos

Publicidade

DE SÃO PAULO

 

2014 A CBF divulgou nesta sexta-feira as datas e os horários das dez primeiras rodadas do Brasileiro da Série A. Das 100 partidas, 34, ou um terço, não têm locais definidos (clique aqui para ver a tabela da CBF (em PDF) ).

Os principais motivos são os estádios estarem cedidos para a Fifa, a partir de 25 de maio, para a disputa da Copa das Confederações e a interdição do Engenhão. O Atlético-PR, que tem o seu campo reformado para o Mundial, não definiu onde mandará seus jogos.

O horário das 21h de sábado está mantido. O Corinthians, por exemplo, estreará no dia 25 de maio, um sábado, às 21h contra o Botafogo, no Pacaembu.

Os times do Rio, Salvador e Belo Horizonte não estão com os locais definidos porque os estádios estarão à disposição da Fifa, não só para os jogos da Copa das Confederações, como para treinamentos das seleções - caso, por exemplo, do Barradão, casa do Vitória na Bahia. Mesmo caso do Vasco, que não poderá usar São Januário. Assim como o Mineirão e Independência, na capital mineira.

O Brasileiro vai parar no dia 13 de junho e só volta no dia 6 de julho justamente por conta da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.

A última rodada do campeonato será dia 8 de dezembro.