Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.2/5 (25 votos)




ONLINE
2








 

Previsão do tempo

 


Caso Donadon: Hermínio fecha gabinete

Notícia

Estado

30/06/2013 08:31 h

Caso Donadon: Hermínio fecha gabinete, exonera assessores, suspende pagamento e abre processo de cas

 

A Assembleia Legislativa de Rondônia desde o primeiro momento em que foi oficialmente informada da prisão do deputado Marcos Donadon (PMDB) adotou de imediato todas as medidas necessárias de conformidade com a legislação pertinente. A declaração é do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao destacar que a exemplo da Câmara Federal, o deputado estadual já se encontra respondendo a processo de cassação. 

Instantes após o recebimento do ofício do Tribunal de Justiça, comunicando oficialmente sobre a prisão do deputado Marcos Donadon, de imediato foi convocada uma reunião extraordinária da mesa diretora da Assembleia Legislativa, que deliberou por unanimidade quanto a abertura do processo de cassação, que segue rito processual próprio, garantindo inclusive ampla defesa do acusado.

Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho determinou o fechamento do gabinete do deputado Marcos Donadon e a exoneração coletiva de todos os assessores. Além disso, foi determinada a Superintendência Financeira a suspensão do pagamento de salário do parlamentar preso. “Não temos obrigação de pagar salário de deputado preso, a não ser que ocorra uma decisão em contrário da Justiça”, disse o presidente. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho disse ser contra a impunidade, e destacou que deputado que comete crimes deve ser tratado com todo o rigor, pois tinha conhecimento das implicações de seus atos. “A Assembleia não está sendo omissa, e daremos muito em breve uma resposta definitiva para mais este episódio lamentável que tanta revolta provoca nos cidadãos, já cansados de tanta bandalheira e impunidade. Trata-se de deputado réu preso por condenação, e como tal será tratado junto a este Poder Legislativo”, encerrou.

 

Fonte: Decom/ALE