Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (92 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 


Caso Donadon: Hermínio fecha gabinete
Caso Donadon: Hermínio fecha gabinete

Notícia

Estado

30/06/2013 08:31 h

Caso Donadon: Hermínio fecha gabinete, exonera assessores, suspende pagamento e abre processo de cas

 

A Assembleia Legislativa de Rondônia desde o primeiro momento em que foi oficialmente informada da prisão do deputado Marcos Donadon (PMDB) adotou de imediato todas as medidas necessárias de conformidade com a legislação pertinente. A declaração é do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao destacar que a exemplo da Câmara Federal, o deputado estadual já se encontra respondendo a processo de cassação. 

Instantes após o recebimento do ofício do Tribunal de Justiça, comunicando oficialmente sobre a prisão do deputado Marcos Donadon, de imediato foi convocada uma reunião extraordinária da mesa diretora da Assembleia Legislativa, que deliberou por unanimidade quanto a abertura do processo de cassação, que segue rito processual próprio, garantindo inclusive ampla defesa do acusado.

Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho determinou o fechamento do gabinete do deputado Marcos Donadon e a exoneração coletiva de todos os assessores. Além disso, foi determinada a Superintendência Financeira a suspensão do pagamento de salário do parlamentar preso. “Não temos obrigação de pagar salário de deputado preso, a não ser que ocorra uma decisão em contrário da Justiça”, disse o presidente. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho disse ser contra a impunidade, e destacou que deputado que comete crimes deve ser tratado com todo o rigor, pois tinha conhecimento das implicações de seus atos. “A Assembleia não está sendo omissa, e daremos muito em breve uma resposta definitiva para mais este episódio lamentável que tanta revolta provoca nos cidadãos, já cansados de tanta bandalheira e impunidade. Trata-se de deputado réu preso por condenação, e como tal será tratado junto a este Poder Legislativo”, encerrou.

 

Fonte: Decom/ALE