Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (28 votos)




ONLINE
4








 

Previsão do tempo

 


Campenonato Paulista

21/04/2013 18h01 - Atualizado em 21/04/2013 20h38

Clássico Santos x Palmeiras será o destaque nas quartas do Paulistão

São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians completam a próxima fase. Mirassol é rebaixado para a A2

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Neymar jogo Santos Penapolense (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)O Santos, de Neymar, bateu o Penapolense na Vila
(Lucas Baptista / Futura Press)

A rodada deste domingo no Campeonato Paulista definiu o último classificado para as quartas de final, o último rebaixado para a Série A2 e o chaveamento da próxima fase da competição. Com os resultados dos dez jogos disputados, a sequência do Paulistão terá o clássico Santos x Palmeiras como destaque, além de São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians.

A Federação Paulista de Futebol convocou uma reunião para as 15h desta segunda-feira, em sua sede, com representantes dos oito clubes que passaram de fase. No conselho técnico, a entidade irá definir as datas e horários das quatro partidas. É provável que Santos e Palmeiras joguem no sábado, já que o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde na terça-feira enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Na próxima fase, a única vantagem dos quatro times melhores colocados é a de jogar em casa. O confronto é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis, sem prorrogação.

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar do jogo Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

Ao término das quartas de final, os quatro melhores times do interior (excluindo os que eventualmente passarem para as semifinais) disputarão o Troféu Campeão do Interior. Se algum clube de fora da capital e de Santos avançar para a fase seguinte, Linense, XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo – nesta ordem – ficarão numa espécie de lista de espera para o torneio paralelo. Como um dos confrontos será entre dois "caipiras" (Mogi x Botafogo), o Linense já está garantido.

Thiago Real jogo Palmeiras Ituano (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)O Palmeiras, de Tiago Real, perdeu do Ituano por 2 a 1 em Itu (Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Na parte de baixo da tabela, o Mirassol, mesmo goleando o Linense por 3 a 0 em casa, foi rebaixado para a Série A2. O resultando vinha livrando o time da queda, mas um gol do Ituano, aos 47 minutos de segundo tempo, salvou a equipe de Itu, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 e se mantém na elite paulista. A combinação ainda classificou o Penapolense entre os oito melhores para as quartas de final. A equipe de Mirassol vai se juntar a Guarani, São Caetano e União Barbarense, que já tinham caído na rodada anterior, na segunda divisão do próximo ano.

Na briga pelo acesso, o Rio Claro é o único que já se garantiu na primeira divisão de 2014. Guaratinguetá, Comercial, Portuguesa, Catanduvense, Capivariano, RB Brasil e Audax disputam outras três vagas.

OS JOGOS DESTE DOMINGO

Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo
Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba
Santos 2 x 1 Penapolense
Ituano 2 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 2 Paulista
Oeste 0 x 4 São Bernardo
Guarani 1 x 3 União Barbarense
Mirassol 3 x 0 Linense
Bragantino 0 x 0 Ponte Preta
XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo