Rádio Evangelizar

Rádio Evangelizar

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (46 votos)




ONLINE
6








 

Previsão do tempo

 


Cadastro de semireboques

18/06/2014 23h49 - Atualizado em 19/06/2014 00h10

Prazo para regularizar semirreboques encerra neste mês em Cacoal, RO

Proprietários têm até o dia 27 de junho para fazer o cadastro na Semttran.
Quem não cumprir as exigências, poderá ter o veículo retido.

Magda Oliveira Do G1 RO

Carretinhas usadas como semirreboques (Foto: Fernanda Bonilha/G1)
Carretinhas usadas como semirreboques
(Foto: Fernanda Bonilha/G1)

Quem ainda não fez o cadastro dos veículos semirreboques tem até o dia 27 de junho para se regularizar. Os proprietários das chamadas 'carretinhas' devem procurar a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho, para realizarem o cadastramento do veículo. Após esse cadastramento, os proprietários irão ganhar um prazo de um ano para se adequarem as normas de segurança no trânsito.

De acordo com o secretário de trânsito Gerson Antônio Sapper quem não cumprir as exigências poderá ter o veículo retido. Em Cacoal cerca de 80% dos semirreboques utilizados por motos estão irregulares por não atenderem as normas de segurança previstas em lei. O Ministério Público (MP-RO) concedeu prazo de um ano para que os donos das carretinhas possam fazer os ajustes necessários, desde que já tenham realizado o cadastro na Semttran.

"Para a efetivação do cadastramento, a Semttran irá fiscalizar os veículos que deverá conter para-choque traseiro, lanterna de posição traseira de cor vermelha, protetor da roda traseira, lanterna de freio na cor vermelha, lanterna indicativa de direção, pneus em boas condições de tráfego e elementos retrorrefletivos", alertou Sapper destacando que esses itens serão requisitos obrigatórios nos semireboques.