Avião de pequeno porte cai no sul do RJ

 

Avião de pequeno porte cai no sul do Rio de Janeiro e fere duas pessoas

 

 

 

Carolina Farias
Do UOL, no Rio

 

  • Agência o Dia/Estadão Conteúdo

    Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas ficaram feridas

    Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas ficaram feridas

Um monomotor modelo PA-22, prefixo PT-BCR, caiu por volta das 13h desta quinta-feira (30) no bairro Alegria, em Resende, sul do Estado do Rio de Janeiro. Na aeronave estavam um instrutor e um aluno, que ficaram feridos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi encaminhado ao local. As vítimas não correm risco de morte.

Segundo Francisco Lacerda Vieira, diretor do Aeroclube de Resende, o motor falhou em uma das manobras de subida durante o voo. O instrutor tentou pousar em um campo de futebol nas proximidades do aeroclube, segundo Vieira, mas acabou caindo e batendo na cerca do campo.

O aluno sofreu dois pontos na testa e já está em casa. O instrutor ainda deve fazer exames no Hospital de Emergência de Resende para detectar possíveis fraturas. Ele sofreu uma pancada na cabeça, mas não corre perigo, segundo o diretor do aeroclube.

De acordo com Vieira, a aeronave estava em boas condições. "A manutenção está em dia, há dois meses voltou da revisão", disse o diretor.

Ampliar

Acidentes aéreos no Brasil e no mundo100 fotos

1 / 100
30.mai.2013 - Um monomotor, prefixo PT-BCR, cai no bairro Alegria, em Resende, no sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas ficaram feridas. As vítimas não correm risco de morte Agência o Dia/Estadão Conteúdo}