ATUALIZADA - Assalto Banco Brasil Machadinho

ATUALIZADA - Banco do Brasil de Machadinho é assaltado pela terceira vez em pouco mais de um ano
09/08/2013

 

Um grupo composto por pelo menos 06 homens assaltou a agência do Banco do Brasil em Machadinho, na tarde desta sexta-feira (09). Os assaltantes, fortemente armados invadiram a agência por volta das 14 horas e começaram a disparar vários tiros a fim de intimidar a polícia e assustar a população.

Enquanto uma parte do bando recolhia o dinheiro, outros elementos disparavam a esmo tiros de fuzis e metralhadoras. Os disparos eram realizados em várias direções. A polícia cercou as imediações do banco, mas não conseguiu evitar a fuga dos bandidos, que ao deixarem a agência levaram clientes e funcionários do banco como reféns.

Os marginais fugiram em uma caminhonete Hilux de cor prata e um Fiat Pálio, indo em direção a área rural. Quando chegaram nas proximidades da linha MA-27 atearam fogo no Pálio e libertaram três reféns. Os bandidos pediram aos reféns que avisasse a polícia para não continuar a perseguição sob pena de matarem os outros reféns. Até o momento não é possível afirmar o número exato de assaltantes e nem de reféns.

Inicialmente se falou em 06 elementos mas um dos reféns liberado diz que pode ser pelo menos 10. A polícia está cercando toda a região  e espera a liberação dos outros reféns para intensificar a busca aos assaltantes.

Um fato que chamou a atenção foi que ao chegar ao Banco um dos assaltantes se dirigiu a uma rádio FM que funciona em frente ao banco e pediu para tocar uma música do grupo Os Racionais enquanto utilizou os microfones da rádio para anunciar o assalto e ameaçar matar reféns se a polícia tentasse impedir a fuga.

Este é o terceiro assalto a agência do Banco do Brasil em Machadinho em pouco mais de um ano. Ano passado aconteceu um assalto em maio e outro em dezembro.

                    

                                

    

 

 

Fonte: conexaoamazonia